Carregando...

Mutirão de cirurgias de catarata e pterígio aconteceu nesta quarta-feira 24 no HSVP

Desde de março de 2023 está acontecendo mensalmente no Hospital São Vicente de Paulo, o mutirão de cirurgia de catarata e pterígio em parceria com a prefeitura municipal. Nesta quarta-feira 24, mais 32 pessoas foram contempladas com a cirurgia, que são agendadas pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Além das mais de 30 pessoas que passaram pelo processo cirúrgico nesta quarta-feira, várias outras também receberam atendimento para avaliação do pós cirúrgico, que foi realizado nos meses anteriores.

Depois da avaliação para saber se a cirurgia ocorreu tudo bem, os pacientes conveniados do cartão São Vicente e particulares, tiveram a oportunidade de realizar o seu exame oftomolofico, uma novidade do Hospital em parceria com a empresa que realiza os processos cirúrgicos mensalmente.

O próximo mutirão de cirurgias está marcado para o final do mês de junho, mais informações e agendamento das cirurgias de catarata e pterígio através do SUS, basta procurar a Secretaria Municipal de Saúde para o cadastro e aguardar na fila de espera, ou se preferir realizar a cirurgia de forma particular com desconto, procure a recepção do Hospital que fica na Avenida 01, nº 544 Bairro Medalha Milagrosa ou através do telefone 3412-1153.