Carregando...

Meio ambiente é tema do primeiro dia de palestra da Semana da Saúde do HSVP

O Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), administrador do Hospital São Vicente de Paulo, sempre visando o enriquecimento e a troca de informações de seus colaboradores está realizando do dia 17 a 19/05, a Semana da Saúde. Uma verdadeira troca de experiência entre os profissionais de saúde convidados e os colaboradores do HSVP.

Para abrir a Semana da Saúde a Diretora Executiva do SIA (Serviço de inteligência ambiental) do INDSH Marcia Mariani, destacou o meio ambiente e a saúde, uma relação permanente e inseparável.

Nós aproveitamos para conversar com a palestrante, que fez questão de frisar como o instituto trabalha a sustentabilidade e as questões ambientais em suas unidades de saúde espalhadas em várias partes do país, “o instituto tem uma preocupação com a área ambiental, nosso leva é respeito a vida, em todas as suas formas, e cerca de 20 dias atrás a OMS publicou uma série de normas dizendo que para planejar a saúde você precisa levar em consideração a saúde humana, a saúde animal e a do ecossistema, por que está tudo interligado, você não consegui trabalhar a saúde em um meio ambiente doente” ressaltou Marcia.

A palestrante finalizou dizendo que é muito nobre a oportunidade de trabalhar na área de saúde, “gente pode levar vida, sentido para outras pessoas, e finalizo dizendo por que devemos trabalhar pelo meio ambiente, por que nele está tudo que a gente ama” destacou Marcia Mariani.