Carregando...

Janeiro Branco mês de conscientização e educação para a Saúde Mental

Olá caros ouvintes e internautas, eu sou William Batista, e hoje estamos apresentando mais uma edição do programa Espaço Saúde do Hospital São Vicente de Paulo. Quero primeiramente agradecer a cada ouvinte e internauta que estiveram conosco em 2022 e desejar um Feliz 2023 a todos. Hoje vamos falar sobre o Janeiro Branco que é uma campanha brasileira iniciada em 2014 por psicólogos de Uberlândia, e tem por finalidade incentivar as pessoas a mudarem suas vidas e buscarem o que as fazem felizes. Este ano a campanha traz como tema “A Vida pede Equilíbrio”. O mês promove a reflexão e a renovação de ações e pensamentos para o ano que se inicia, afim de alertar para doenças decorrentes do estresse, incluindo os transtornos mentais mais comuns, como depressão, ansiedade e pânico.

E para falar mais sobre esse assunto em nosso primeiro programa Espaço Saúde de 2023 conversamos com a Psicóloga Elza Maria da Vita Clínic que fica na Avenida 11, nº 723.

Não deixe de acessar nossas redes socais para rever o nosso programa. Acesse nossa página no Facebook (Facebook.com/hsvp) e também nossa página no Instagram (Instagram.com/hsvp) e nosso canal no YouTube (youtube.com/hospitalsãovicentedepaulo). E se você quiser participar de nosso próximo programa mande sua sugestão ou pergunta para o nosso WhatsApp 3412-1153. Um forte abraço e até o próximo programa.