Carregando...

INDSH assumiu definitivamente a administração do Hospital São Vicente de Paulo de Campina Verde

Um novo ciclo iniciou no Hospital São Vicente de Paulo de Campina Verde, nesta última quinta-feira 31, aconteceu a solenidade de mudança da diretoria da instituição de saúde que ao longo dos seus 78 anos foi dirigido pelas Irmãs Filhas da Caridade. A partir de agora o hospital será administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), que é uma organização social de saúde focada na gestão de hospitais, clínicas, unidades de referência e de pronto-atendimento em diversas regiões do país.

Durante o evento de transição Irmã Marilsa de Jesus, FC que estava na direção do HSVP destacou que o motivo pelo qual as irmãs estão deixando a entidade de saúde é divido ao número reduzido de irmãs nos dias atuais, bem como o envelhecimento das mesmas. Segundo Irmã Marilsa de Jesus a escolha do instituto foi de acordo com o Estatuto do Hospital onde ressalta em seus artigos que a entidade administradora do hospital deverá ser uma organização sem fins lucrativos e com foco na gestão hospitalar.

Depois de receberem o compromisso de dirigirem o Hospital São Vicente de Paulo, a Diretora Executiva do INDSH Clemencia Souza destacou que juntamente com a coordenadora Gabriela Souza assumiram o compromisso de gestão da unidade de saúde com o objetivo de assegurar a assistência à saúde e bem estar da população campina-verdense, e ainda aproveitaram para externarem o agradecimento a todos as irmãs que passaram pelo HSVP ao longo de toda a sua história.

Antes do encerramento da solenidade de entrega do setor administrativo ao INDSH, o ex administrador do hospital João Elias fez questão de destacar que o hospital não possui dívidas e nem processos trabalhistas e que suas contas estão em dia.

Por William Batista

Fotos Eduardo Couto