Carregando...

HSVP realiza eleição para a escolha dos representantes da CIPA Gestão 2023/2024

Foi realizado nesta terça-feira 24, a eleição dos representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA), do Hospital São Vicente de Paulo, gestão 2023/2024.

A comissão é composta por 6 integrantes, sendo 3 deles escolhidos pelos colaboradores, através de processo eleitoral interno e os outros 3 indicados pela direção do hospital, conforme rege normas do Ministério do Trabalho e Emprego.

A CIPA tem como objetivo atuar na promoção da segurança e saúde dos trabalhadores para prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Durante a posse, houve a apresentação do grupo, onde foram pontuadas as expectativas, tanto dos membros, quanto da direção e demais colaboradores, sobre as ações desta importante comissão que visa a prevenção de acidentes e melhoria do ambiente de trabalho.

Foram empossados como representantes do empregador, os titulares Maria Joviana Fernandes Teixeira e João Elias de Morais e o suplente Bruno César Ferreira Nunes.

Já como representantes dos empregados os escolhidos como titulares foram Igor da Silva Rodrigues e Renata Oliveira Nunes, além da suplente Leysianne Pereira Lacerda.

Antes de encerrar a reunião foi eleito o presidente da CIPA que ficou a cargo da senhora Maria Joviana Fernandes Teixeira, tendo como vice o senhor Igor da Silva Rodrigues. Os representantes do empregador e dos empregados, em comum acordo, decidiram que em cada reunião um membro da comissão será escolhido como secretário.