Carregando...

HSVP implanta Programa de Gerenciamento de Resíduos dos Serviços de Saúde (PGRSS)

A Diretoria Executiva nomeou os membros da Comissão do Programa de Gerenciamento de Resíduos de Saúde (PGRSS) e nesta sexta-feira 29, a comissão  realizou a primeira apresentação sobre esse tema. O objetivo da comissão é articular entre os colaboradores os conceitos e a prática no descarte correto dos resíduos produzidos no hospital. Na apresentação, através de slides, foi explicado sobre a classificação dos resíduos da saúde, que de acordo com o Organização Mundial de Saúde (OMS), são todos os restos gerados em estabelecimentos de saúde, centros de pesquisa e laboratórios. 
Também apresentadas as classificações do lixo e as diversas formas de separação, e que o Hospital possui contrato com empresa especializada para o recolhimento e destinação correta dos resíduos produzidos.
Esta Comissão está estudando ações de melhorias neste aspecto que serão implantadas em breve, e com isso, de forma ousada, queremos atingir o público interno do hospital, as famílias dos colaboradores e toda a comunidade campinaverdense, contribuindo assim com a redução do impacto ambiental. Em breve traremos mais informações sobre este tema!

 

Por Ascom HSVP

Foto William Batista