Carregando...

HSVP entregou na tarde desta quinta-feira 16, as obras de ampliação e reforma do hospital para a comunidade

O Hospital São Vicente de Paulo de Campina Verde realizou na tarde desta quinta-feira 16, um evento que marcou a entrega das obras de ampliação e reforma do hospital, atendendo as exigências da vigilância sanitária.

Os recursos para a realização das obras foram pertinentes do leilão realizado em 2019 e também do show beneficente realizando no mesmo ano. Ao todo foram reformados uma enfermaria e um apartamento, e construído uma nova enfermaria. Também foram construídos um departamento de materiais de limpeza (DML), e mais dois banheiros um masculino e feminino para os profissionais da saúde.

Outro setor que recebeu melhorias, foi a Central de Materiais Esterilizados, do hospital, que agora vai atender com maior agilidade e eficiência os fluxos de entrada e materiais sujo e a saída de materiais limpo, tanto para uso do hospital quanto das unidades de saúde o município.

Outros setores do hospital que receberam melhorias com os recursos do leilão e também do show beneficente de 2019, foram o administrativo e ambulatorial. Nesses locais foram reformados, um consultório médico, uma sala de macas e cadeiras de rodas e uma sala administrativa que no futuro vai fazer parte do ambulatório do hospital.

Também foram reformadas mais duas enfermarias que receberam adequações importantes quanto a largura das portas e troca de todo o piso, atendendo a legislação, os banheiros foram todos reformados e ampliados, além de receberem as barras de segurança, as enfermarias já estão atendendo a comunidade com total segurança e conforto.

O setor administrativo também foi todo reformado, tornando o ambiente mais agradável e aconchegante. Foram reformadas a sala do cartão saúde, tesouraria, sala da direção, sala de reuniões, sala da administração, sala do faturamento do hospital, além dos banheiros masculino e feminino exclusivos para o setor.

Para se ter uma ideia as reformas do hospital até o momento chegaram a 2930 m², além dos mais de 135 m² da construção da nova Central de Materiais Esterilizados. Esse total equivale a 15% de toda a reforma que o hospital necessita.

Confira no vídeo como ficaram as obras de reforma e ampliação do Hospital São Vicente de Paulo:

Por William Batista