Carregando...

HSVP desenvolveu ações em relação ao Outubro Rosa com os colaboradores do Hospital com o tema: Cuide da Mulher que é Você!

Foi realizado durante o mês de outubro no Hospital São Vicente de Paulo em Campina Verde, várias ações de conscientização ao Outubro Rosa, que é um movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama. Diversas ações foram promovidas pela equipe do HSVP, na primeira semana do mês foi realizado uma sensibilização que teve como foco a prevenção salva vidas.

Já na segunda semana aconteceu um compartilhamento de informações para ampliação de conhecimento e responsabilidade em relação a nossa saúde. A sua saúde como mulheres está em suas mãos. Outra ação realizada pela equipe do HSVP na terceira semana do mês, foi uma palestra com a equipe de radiologia do hospital, que teve como foco a prevenção e diagnóstico precoce, o sucesso no tratamento e a importância dos exames complementares (Mamografia e ultrassom de mama).

Para fechar as ações do Outubro Rosa na quarta semana foi promovida uma palestra com a médica Dra. Viviane A. Queiroz Rodrigues de Freitas, que falou sobre o Auto Cuidado, se toque sem medo para diminuir o preconceito pois o foco é viver a vida buscando saúde! Viver com plenitude o dom da vida!