Carregando...

Comunicado HSVP esclarecimentos a comunidade

O Hospital São Vicente de Paulo vem a público esclarecer que é uma instituição credenciada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), particulares e convênios, e pessoas não identificadas estão realizando ligação em nome do hospital para pacientes e familiares de pacientes, solicitando cobrança para procedimentos médicos e exames complementares.

Ocorre que em alguns casos são cobrados procedimentos extras realizados na entidade, para pacientes particulares, porém esta cobrança se da única e exclusivamente de forma presencial pela equipe identificada pelo hospital, nunca através de contato telefônico. Vale ressaltar que, o hospital não faz cobranças para realizar qualquer tratamento destinado a pacientes do SUS.

Com base nas diretrizes do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), organização social que administra o hospital, nenhum funcionário ou prestador de serviços tem autorização para pedir depósito ou transferência bancária para realizar exames ou algum tipo de procedimentos SUS praticados no hospital, principalmente em contas diversas, que não são de titularidade do hospital.

Lamentamos profundamente o ocorrido e solicitamos aos pacientes e familiares de pacientes que fiquem atentos a ligações de origem duvidosa e que possam caracterizar um golpe e não façam, em hipótese alguma, pagamentos. O hospital investiga os casos suspeitos, e agradece a compreensão de todos.